Acusado de matar adolescente trans é preso após exibição no Linha Direta

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma estrada na saída para a cidade de São José de Espinharas, no Sertão paraibano.

Renata estava desaparecida desde 17 de abril de 2022 e a família chegou a registrar o caso na Polícia Civil de Patos no dia 18. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira (4), em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, foi realizada a prisão de Geovane de Lima Galdino Silva, um dos suspeitos no assassinato da adolescente trans Renata Ferraz, de 16 anos em Patos, Paraíba, em abril do ano passado. Desde o ocorrido, Galdino Silva estava foragido e é apontado como o responsável por esfaquear e matar a jovem. O caso ganhou destaque no programa Linha Direta, no dia 1º de junho.

Por meio de denúncias e do trabalho conjunto da Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul, o mandado de prisão contra Galdino Silva foi cumprido na terça-feira. O delegado Paulo Ênio informou que a participação do programa Linha Direta foi fundamental para localizar o suspeito, que havia se estabelecido em Novo Hamburgo há alguns anos.

Renata estava desaparecida desde 17 de abril de 2022 e a família chegou a registrar o caso na Polícia Civil de Patos no dia 18. O corpo foi descoberto em 19 de abril. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma estrada na saída para a cidade de São José de Espinharas, no Sertão paraibano. O pai da vítima foi capaz de identificá-la.

Em 24 de abril de 2022, a Polícia Civil da Paraíba prendeu Flávio da Silva Ferreira, um dos suspeitos ativamente envolvido no crime. Ele foi condenado a 19 anos pelo assassinato de Renata Ferraz. O outro suspeito, Geovane de Lima Galdino Silva, preso nesta terça-feira (4), estava foragido. De acordo com o delegado Carlos Seabra, da Delegacia de Homicídio e Entorpecentes de Patos, a investigação conduziu à identificação dos autores do crime e à forma como a garota foi morta.

O veículo utilizado para transportar a vítima foi encontrado e submetido a perícia. Além disso, uma faca possivelmente utilizada no crime também foi encontrada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES