O empresário Paulo Cupertino Matias, 50 anos, foi preso nesta segunda-feira (15), em São Paulo, quase 3 anos após o o assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais. O crime aconteceu em 9 de junho de 2019.
Após ser preso, Cupertino foi levado para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo e após passar pelo Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito , foi encaminhado para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Ele ficará à disposição da Justiça.
Ao chegar ao prédio do DHPP, o empresário negou ter cometido os crimes. “Eu sou inocente. Não matei ninguém”., disse.
O delegado da seccional informou que a equipe de policiais recebeu uma informação de que Cupertino estaria na capital paulista. Eles foram checar e o localizaram. O preso foi levado para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.
Segundo o Instituto São Paulo Contra a Violência, os denunciantes disseram ter visto o Cupertino em 25 cidades paulistas, oito municípios de sete outros estados, em uma cidade argentina e em outros cinco locais não identificados. No total, ele foi procurado em mais de 60 endereços diferentes em seis estados
O nome do empresário estava incluído na Difusão Vermelha. Elevera o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.
Segundo o Ministério Público (MP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o ator de Chiquititas.
Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.
Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Dois amigos do empresário são réus no mesmo caso por ajudá-lo a fugir.
O assassinato foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro da Pedreira, Zona Sul da capital paulista. As duas não foram baleadas por Cupertino e sobreviveram. Ele fugiu após comenter os assassinatos.
O CASO RAFAEL MIGUEL
- Polícia se confunde e assassino de Rafael Miguel não foi preso no PR
- “Desejo por justiça me consome”, diz namorada do ator Rafael Miguel
- Namorada de ator desabafa na web: “Dor misturada com culpa”
- Assassino do ator Rafael Miguel vendia peças roubadas de veículos
- Assassino de ator Rafael Miguel é procurado em mais de 60 endereços
- Assassino do ator Rafael Miguel tem conta bancária bloqueada
- “Quebrou minha costela”, diz mulher de assassino do ator Rafael Miguel
- Suspeito de matar ator e sua família deixou bilhete antes de sumir
- “Vi a vida saindo dos olhos dele”,diz mãe da namorada de Rafael Miguel
- Rafael Miguel: Assassino de ator tem prisão decretada pela justiça
- Rafael Miguel: Carro usado por assassino do ator é localizado em SP
- Tio de Isabela diz que Rafael e pais pertenciam a “rede de pedofilia”