Na quarta-feira, dia 24 fevereiro, um homem identificado como Hudson Pereira Guimarães, foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão pelo juiz da 1ª Vara de Floriano, por ter assassinado o mototaxista Gecimar Vieira dos Santos. O crime aconteceu em setembro de 2015, em Floriano, Sul do Piauí.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, Gecimar Vieira dos Santos desapareceu ao fazer uma corrida em direção à localidade L-3, zona rural de Floriano. Após perceberam sua ausência, familiares iniciaram buscas e encontraram o corpo com perfurações de arma branca (faca) nas costas e um corte na garganta.
A defesa do réu alegou que a vítima teria se projetado para cima da arma, provocando, assim, sua própria morte que teria sido ocasionada, segundo eles, por uma grave ameaça e não da violência.
Ao analisar o laudo médico, o juiz Noé Carvalho verificou que o corpo foi achado com várias perfurações, o que comprova o ato de violência. Após isso, sentenciou Hudson Pereira Guimarães a 29 anos e dois meses de prisão.