Um homem identificado como Marcos Vinicius Alves de Sousa, mais conhecido como “Pescoço” foi condenado na quarta-feira (28/08), em júri popular a 20 anos de prisão pelo assassinato de Samuel Gomes da Silva, de 32 anos, ocorrido no dia 22 de julho de 2016, na Rua Washington Craveiro, no bairro Matadouro. As informações são do Realidade em Foco.
O acusado já havia sido condenado a 18 anos de prisão pela tentativa de homicídio contra o comerciante Demerval Martins Sales, que foi baleado com um tiro na boca, fato ocorrido na rua do Livramento, no bairro Suco de Uva, deixando a vítima paraplégica.
Ronaldo Lopes da Silva, comparsa de Marcos Vinicius no assassinato de Samuel Gomes da Silva, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado.
Samuel estava saindo de casa em sua moto com um primo na garupa, quando foi executado pelos suspeitos que estavam em uma moto Fan preta, na qual fugiram logo após o assassinato.
Eles foram reconhecidos como sendo os autores do crime pelo próprio primo de Samuel Gomes. Na hora da execução do crime, o primo de Samuel conseguiu pular da garupa da moto e sair correndo, mas ainda conseguiu reconhecer os acusados.