Uma ação conjunto da Força Tática de Valença e da Polícia Militar da Bahia prendeu na tarde desta quinta-feira (1º) Robson Sobrinho da Silva acusado de matar o professor Reginaldo Gonçalves, mais conhecido como "Dará", em Inhuma, localizado a 258 Km de Teresina.
"Bob", como é mais conhecido o acusado, já havia sido preso em setembro com outros dois comparsas também envolvidos no assassinato do professor. Mas, conseguiu, um mês após a prisão, o benefício da liberdade provisória, e aproveitou e fugiu da cidade descumprindo assim as medidas cautelares imposta pela justiça.
O juiz da comarca de Inhuma expediu um mandado de prisão preventiva contra "Bob" que foi localizado e preso na cidade de Serrinha, estado da Bahia.
SOBRE O CRIME
O Professor Reginaldo Gonçalves, 49 anos, foi assassinado em 02 de setembro deste ano com golpes de faca no pescoço, e pancadas de pauladas ou de chutes em uma estrada vicinal próximo a rodovia BR-316 e ao Matadouro Municipal, no conjunto Benoit, em Inhuma.
No dia seguinte ao crime, a Força Tática da Polícia Militar prendeu três homens identificados como Robson Sobrinho Silva, Rafael dos Santos Lima e Carlos Batista Dias Sousa acusados de cometerem o crime.
Os policiais da Força Tática também recuperaram o Fiat Uno de Reginaldo Gonçalves Moura, que foi roubado, após seu assassinato. O automóvel foi vendido pelos acusados do assassinato de Reginaldo Gonçalves de Moura em uma boca de fumo de Picos.