Um criminoso identificado Ritchie de Souza Lima, acusado de integrar quadrilha especializada em roubos a bancos, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar de São Paulo, na noite dessa segunda-feira (08), no município de Sumaré, Interior de São Paulo. Ele e os comparsas são apontados como executores do roubo a uma agência do Banco do Brasil na cidade paulista de São Pedro.
TROCA DE TIROS: cerca de 18h após o roubo foi quando aconteceu a ação policial que culminou na morte do criminoso. Segundo as informações da PM, os envolvidos no crime estavam escondidos em uma casa no bairro Jardim Calegari. Durante a abordagem na residência, Ritchie de Souza Lima teria sacado um fuzil e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram o homem, que morreu ainda no local. Os militares não ficaram feridos.
O QUE FOI APREENDIDO: durante as buscas feitas dentro da residência, foram encontrados quatro fuzis, seis coletes balísticos, quatro rádios comunicadores, além de dinheiro em espécie, que segundo a PM, teria sido furtado dos caixas eletrônicos da agência bancária alvo do roubo.
O ROUBO AO BANCO: um grupo fortemente armado invadiu e roubou uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Valentim Amaral, no bairro Santa Cruz, na cidade de São Pedro. A PM foi acionada após alguns veículos bloquearem a rua da agência bancária. No local, os policiais perceberam uma movimentação estranha e verificaram que haviam seis assaltantes no cofre do banco. Os criminosos atiraram contra os policiais, mas conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido durante a ação.