Rafael da Costa Carvalho, vulgo Rafael Bicudo, morreu durante uma troca de tiros com agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em um cumprimento de mandado de busca e prisão preventiva na tarde desta quinta-feira (08), na Vila Bandeirantes, Zona Leste de Teresina. Ele era acusado de participar de roubos a banco e estouro a caixas eletrônicos na capital.
De acordo com informações repassadas ao Meionorte.com pelo Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, durante a ação dos policiais civis, o investigado não atendeu aos comandos de prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Na sequência, a fim de repelir os disparos por parte do acusado, foram efetuados disparos contra o mesmo que foi atingido. Rafael Bicudo foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio à óbito na unidade.
Rafael da Costa Carvalho fazia parte do grupo criminoso voltado a roubos a banco e caixas eletrônicos nesta capital do qual fazem parte Javeleta, Gregório, Mizael, Rayann, Mikaelly, Bruno Wallace e Renan, todos presos pelo Greco neste ano. Foram apreendidos durante a ação, um revólver calibre 38, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares. A ação contou com o apoio de agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Durante as prisões citadas, foram apreendidas três armas de fogo, dois carros roubados e uma moto roubada.
LEIA MAIS: Jovem é presa por roubos a banco e caixas eletrônicos em Teresina