Uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Vitória dos Santos, foi assassinada a tiros pelo namorado no final da tarde de domingo (14) em Monteiro, município do Cariri paraibano. Gilson Cruz, de 56 anos, foi preso ainda em flagrante nesta segunda-feira (16) em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco.
De acordo com a polícia, eles estariam bebendo dentro da casa de Gilson quando começaram a discutir. Enfurecido, o homem disparou contra a adolescente que não teve chance de defesa.
Ainda segundo a polícia, conhecidos do casal relataram que os dois viviam um relacionamento com constantes agressões. Mesmo diante disso, não há registro das ocorrências na polícia.
A jovem foi assassinada com tiros de revólver. Logo após o ocorrido, Gilson entrou em contato com seu advogado para que comunicasse o crime à Polícia Civil.
INVESTIGAÇÃO
As investigações da polícia apontam que a jovem morava com seu assassino há pelo menos um ano. A mãe de Maria Vitória, Maria Lúcia dos Santos Farias, disse que a filha conheceu o homem quando começou a trabalhar na padaria dele.
A adolescente havia relatado em mensagem de áudio que o namorado, Gilson Cruz, era violento e já tinha feito ameaças com uma arma de fogo: 'Jogou a pistola na minha cara.
PRISÃO
Após ser preso, o homem passou por audiência de custódia, onde permaneceu em silêncio e não deu detalhes do crime. Nesta terça-feira (16) a justiça decidiu manter a prisão do acusado.