Um adolescente de 16 anos comandou um arrastão a um restaurante de comida nordestina, no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (11), segundo a polícia. Outros dois homens também participaram da ação criminosa. O trio foi detido por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar.
As câmeras de segurança do restaurante, que fica na Estrada do Campo Limpo, gravaram a ação dos criminosos. Dois suspeitos entram e se passam por clientes, por volta das 21h. Instantes depois, com uma arma, o adolescente rendeu uma funcionária e também o caixa. O assaltante, de blusa branca, seria o adolescente de 16 anos. Alguns clientes que foram roubados estão em mesas que não aparecem nas imagens.
A imagem de um dos assaltantes também não foi registrada pelas câmeras de segurança. Segundo a polícia, ele ficou do lado de fora para dar cobertura aos colegas.
O adolescente detido já havia sido apreendido no domingo (7) com moto roubada. Porém, ele foi entregue à mãe na segunda-feira (8). ?Ele que chefiava essa quadrilha. Já que ele estava com a arma, as ordens emanavam dele e ele que procedeu toda a ação no interior do estabelecimento, apontando a arma e deixando os clientes em estado de terror?, afirmou o tenente Roberto Marques Colentuano.
Os criminosos fugiram em um carro. Eles levaram R$ 500 do caixa e objetos pessoais dos clientes. Tudo foi recuperado pelos policiais militares, que desconfiaram do carro usado pelos criminosos. O carro pertencia ao pai de um dos suspeitos, segundo a polícia.
O restaurante existe há três anos e já foi assaltado seis vezes. Havia 20 dias que ele tinha sido roubado pela última vez.