Um adolescente identificado como Adrian da Silva Sousa, de 17 anos, foi executado a tiros no quintal de sua residência por volta das 23h de quinta-feira (29), no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o menor estava em casa quando foi abordado por criminosos armados que invadiram a casa onde ele estava.
Conforme o delegado, a vítima ainda tentou fugir pulando o muro da casa pelo quintal, mas foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.
"Quatro indivíduos em um veículo invadiram a casa e efetuaram vários disparos. Ele ainda tentou pular o muro para o quintal da casa do vizinho, mas já estava ferido e caiu morto. O perfil da vítima está sendo levantado agora”, declarou.
Após o crime, os suspeitos fugiram com destino ignorado. Os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, ainda chegou a ser acionada e realizou diligências na região para tentar localizar e prender os suspeitos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, através do DHPP.