Os pais do menor de iniciais D.F.C.A., de 17 anos, procuraram a delegacia do município de Altos para denunciar que seu filho teria sido baleado com um tiro de espingarda na região da coxa. De acordo com Antonio Francisco de Andrade, pai do adolescente, o crime aconteceu nas proximidades de um bar na Localidade Malhada das Pedras, zona rural de Altos.
“O chumbo ficou alojado na coxa do garoto e ele sentia muitas dores, então ficamos preocupados e resolvemos procurar um médico para pedir ajuda”, explicou Francisco. Para ele, o disparo foi efetuado por pura maldade.
“O menino estava próximo de um bar. De repente, um rapaz que também mora região, pediu pra ele correr, aí atirou quando o garoto já estava de costas”, explicou. O acusado ainda não foi identificado, mas deverá ser localizado e indiciado para prestar esclarecimentos no 14º Distrito Policial.
Segundo o Estatuto do Desarmamento, as espingardas carabinas de pressão não são consideradas armas de fogo, mas o autor do disparo poderá ser responsabilizado pelo crime de lesão corporal.