Adolescente é morto a tiros pelo irmão após tentar matar a própria mãe

A mulher foi socorrida pela polícia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Adolescente é morto a tiros pelo irmão após tentar matar a própria mãe | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um adolescente identificado como Victor Daniel, de 15 anos, foi morto a tiros após suspeitas de tentar matar a própria mãe, neste sábado (20), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na Grande Belo Horizonte. O suspeito do homicídio é o irmão do jovem.

Conforme detalhes do boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar à residência, deparou-se com duas vítimas de disparos de arma de fogo: uma mulher, de 53 anos, e um adolescente, de 15 anos.

A mulher estava caída no chão do quarto, gravemente ferida por quatro tiros. Ela relatou à PM que seu filho, Victor Daniel, de 15 anos, havia surtado e atirado nela. Além disso, informou que o jovem enfrentava problemas psiquiátricos, fazia uso de drogas e já havia manifestado episódios de surto anteriormente. A mulher foi socorrida pela polícia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará e, posteriormente, transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mantendo-se em estado estável.

No mesmo quarto, próximo à mãe, os militares encontraram Victor Daniel falecido no chão. O óbito foi oficializado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte por meio do rabecão.

Segundo o BO, uma jovem de 18 anos que estava na casa com o adolescente e o irmão dele, de 22 anos, relatou que estavam consumindo maconha e bebida alcoólica quando Victor Daniel pegou um revólver do irmão em cima de um móvel do quarto, dirigiu-se ao quarto da mãe e atirou nela.

A testemunha também mencionou que o irmão de Victor tomou a arma e disparou contra Victor Daniel, que foi atingido por três tiros e faleceu no local. Posteriormente, o suspeito fugiu em uma motocicleta, levando consigo a arma do crime.

Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local para realizar os procedimentos de praxe e coletar elementos para a investigação, e que a mulher de 53 anos foi socorrida.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES