Um adolescente de apenas 17 anos morreu durante troca de tiros com policiais militares nas imediações do bairro Angelim II, na zona Sul de Teresina, na segunda-feira, dia 20. O menor, identificado como Tiago Cipriano da Silva Neto, estava na companhia de outros dois jovens, sendo que um está foragido e o outro preso.
O cabo Alves, da Companhia de Policiamento do Promorar, explica como aconteceu a abordagem. "Esses três elementos fizeram um assalto em um carro modelo Hyundai, de cor branca, eles ficaram durante o dia fazendo assaltos ali na região do Grande Promorar e Parque Piauí. Esses elementos foram avistados pela população que nos comunicou e saímos em busca deles. A viatura tática chegou até eles, eles empreenderam fuga, um deles [adolescente] efetuou vários disparos e acabou atingido, não resistiu e morreu", afirmou.
De acordo com o cabo, o segundo suspeito está foragido e o terceiro, identificado como Alexandre Barbosa, de apenas 18 anos, acabou preso e negou envolvimento. "Eles [comparsas] me deram uma carona e eu não fiz nada, não", se defendeu ao confessar que os outros dois estavam realizando assaltos.
"O Alexandre se encontra aqui, detido, e o outro está dentro do mato ali na divisa do Santo Antonio com o Mário Covas", informou o policial.
Com o menor morto no confronto os policiais encontraram um revólver calibre.32. O carro usado pelo trio possui registro de roubo.