A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia do Adolescente Infrator de Timon, deu cumprimento nesta quinta-feira (01), ao mandado de internação provisória do adolescente envolvido no latrocínio que vitimou o sargento José Carlos Vieira, da Polícia Militar do Piauí, no bairro Parque Alvorada, em Timon, na noite do dia 19 de junho deste ano.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o adolescente já respondia a outros procedimentos e é de alta periculosidade, envolvido em vários atos infracionais análogos a roubo. O pedido por sua Internação Provisória foi prontamente atendida pelo Juiz titular da Vara da Infância e Juventude.
Além dos assaltos e latrocínio ocorrido em Timon, o mesmo adolescente é investigado por envolvimento a outro assalto que teve como vítima lesionada por outro Policial Militar do Piauí, fato ocorrido no bairro Dirceu em Teresina e que está sob investigação do 8° DP da capital piauiense.
Com essa apreensão, a Polícia Civil apreende o segundo envolvido no latrocínio do sargento. O adolescente foi apresentado na unidade de internação provisória Centro Socioeducativo Região dos Cocais, onde ficará á disposição do juízo da Vara da Infância e Juventude desta comarca. O Sargento José Carlos Vieira da Silva ingressou na PMPI em 1991 e estava lotado atualmente no 1º Batalhão.