Na manhã de terça-feira (11), a Secretaria de Segurança, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizou a prisão de um homem acusado de exploração sexual e estupro de vulnerável contra um menor de apenas 15 anos. A denúncia chegou à DPCA pela família da vítima há aproximadamente 20 dias.
De acordo com as investigações, o acusado é diretor de uma unidade hospitalar em Teresina e iniciou o contato com o menor há pouco mais de um ano, em julho de 2015. O homem também mantinha conversas com a vítima pelas redes sociais e nos encontros oferecia presentes para manter o relacionamento.
Segundo a polícia, os encontros ocorriam dentro do hospital e o suspeito costumava ir até a escola onde o adolescente estuda. Ao perceber a aproximação entre os dois, a direção da instituição informou para família que, preocupada, pressionou o menor que acabou confessando envolvimento com o suspeito.
Em posse dessas informações, a família procurou a polícia e denunciou o servidor que possui cargo comissionado na área administrativa do Hospital do Mocambinho. A Sesapi divulgou nota informando que irá investigar o caso.