A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quarta-feira (08) um dos suspeitos de estuprar uma adolescente de 15 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Trata-se de um homem de 22 anos, que teve a prisão pedida após prestar depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.
O crime ocorreu na última sexta-feira (30), na casa de uma amiga da vítima. A adolescente afirmou que foi estuprada por dois homens enquanto estava desacordada. A Polícia Civil informou que encontrou pelo menos 30 vídeos do crime, onde confirma o relato da vítima. Ela passou por exame de corpo de delito, que constatou violações.
Nesta terça-feira (07), em um vídeo postado nas redes sociais, o jovem preso tentou explicar o que aconteceu. Ele afirma que de fato passou dos limites, porém o que se passa nos vídeos trata-se apenas de “brincadeira”. Além disso, outro rapaz pede que após o ato enviem o vídeo para ele: “Gravou, cara? Depois tu me manda”.
"Sim, eu sei, passamos do limite com a brincadeira, mas esse vídeo que está circulando é apenas eu fazendo essa brincadeira, sendo que não foi só eu. Depois de um tempo fui para o quarto e aconteceu a relação. Eu sei que passamos dos limites", disse o jovem preso hoje.
O outro suspeito do crime está sendo procurado, mas ainda não foi localizado. Outras pessoas que estavam na casa também foram ouvidas. À polícia, outro investigado, de 17 anos, afirmou que a adolescente não queria ficar com ninguém, porém após ingerir bebida alcoólica, aceitou se relacionar.
"Quando ela estava normal, ela não quis ficar com o menino. Aí ela bebeu e quis ficar com o menino", disse. O rapaz negou que drogas foram usadas no dia.
No dia, a vítima já estava dormindo quando pelo menos nove rapazes chegaram e a acordaram. Na sexta (3), diversos vídeos dela foram publicados nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece desacordada durante o ato sexual. Ao menos dois homens aparecem nos vídeos praticando os abusos.