Na noite desta quinta-feira (27), uma adolescente de idade não revelada, matou a própria mãe a facadas. O crime aconteceu na cidade de Pancas, Noroeste do Espírito Santo. Logo após cometer o crime, a menina teria enrolado o corpo da mãe em um pano e colocado embaixo da cama, logo em seguida ligou para a polícia.
Segundo a adolescente em relato para a polícia, as duas haviam se desentendido porque a mãe afirmava que a filha usava roupas muito curtas e isso iria provocar o padrasto que residia na mesma casa com as duas. Ela contou ainda que estavam as duas sozinhas em casa quando a discussão iniciou-se.
A menina contou que após a briga, a mãe saiu e retornou portando uma faca. Ela declarou seu amor pela filha, mas, de forma agressiva, tentou atacá-la com a arma. Diante dessa ameaça, a adolescente tomou a iniciativa de desarmar a mãe e, em um ato de autodefesa, acabou desferindo facadas no pescoço e no peito da vítima.
A filha também relatou que sua mãe tinha movimentos debilitados devido a problemas de saúde. O crime teria ocorrido no início da tarde, por volta das 13h, e a adolescente permaneceu em casa ponderando sobre o que fazer até a chegada do padrasto, que estava no trabalho.
Entretanto, a jovem não conseguiu esperar e acabou chamando a polícia para confessar o crime. Quando o padrasto chegou em casa, a adolescente contou toda a história. O corpo da mãe foi encontrado no quarto, envolto em uma coberta, escondido debaixo da cama.
Os agentes da polícia chegaram ao local e encontraram a adolescente e o padrasto da vítima na residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da mulher, que apresentava ferimentos no pescoço. Ao lado do corpo estava a faca, que a filha afirmou ter utilizado no crime.