Advogado é morto a tiros em frente à sede da OAB no Rio

A vítima era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, especializado em Direito Civil Empresarial

Advogado é morto a tiros em frente à sede da OAB no Rio | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No final da tarde desta segunda-feira (26), o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi assassinado a tiros em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio de Janeiro. A vítima era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, especializado em Direito Civil Empresarial. 

O advogado foi alvejado no calçadão da rua e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Segundo informações apuradas pelo meionorte.com, um carro parou próximo ao advogado e efetuou cerca de dez disparos. Antes da execução, o suspeito teria chamado a vítima pelo nome e logo depois atirado contra ele.Advogado é morto a tiros em frente à sede da OAB no Rio / Foto - Reprodução

Nota da OAB

A OAB do Rio de Janeiro lamentou a morte do advogado em nota nas redes sociais e anunciou que acompanhará a investigação do crime. Confira a nota completa na íntegra.

"OABRJ lamenta morte de advogado baleado na Avenida Marechal Câmara e acompanhará o desenrolar o caso

No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio, nos arredores da sede da OABRJ.

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro".

Suspeita de execuçãoAdvogado é morto a tiros em frente à sede da OAB no Rio / Foto - Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 17h30, encontrando a vítima sem vida. A Delegacia de Homicídios do Rio está investigando o assassinato, com suspeitas de que se trata de uma execução.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES