Um médico e uma técnica de enfermagem morreram em um grave acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (8), na BR-174, que liga o Amazonas a Roraima. As vítimas, Edson Marley Lopes e Cleonice da Conceição Ferreira, estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando perderam o controle.
COMO ACONTECEU?
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), caía uma forte um chuva na ocasião. Após perder o controle, a ambulância saiu da pista e caiu em uma área de mata. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde na capital amazonense.
A equipe médica se deslocava do município de Presidente Figueiredo para Manaus. Não havia paciente na ambulância no momento do acidente. Os corpos de Edson e Cleonice foram encontrados presos nas ferragens.
QUEM SÃO OS SOBREVIVENTES?
Os sobreviventes são o condutor da ambulância, identificado apenas como Damasceno, e uma enfermeira identificada apenas como Roseane, segungo a sub-secretária Municipal de Saúde (Semsa) de Presidente Figueiredo, Gislaine Tolentino.
Edson Marley nasceu em Cuba e se formou pela Escuela Latinoamericana de Medicina no ano de 2007. Em 2013, através do Programa Mais Médicos, o profissional conseguiu a autorização para atuar no Brasil, vindo para o Amazonas.