Amigas de 11 e 12 anos podem ter sido mortas por traficantes

A polícia tenta rastrear os últimos passos das duas meninas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está apurando a possível participação de traficantes no assassinato de duas amigas, de 11 e 12 anos que aconteceu em Casimiro de Abreu. A hipótese de que haja ligação do crime com tráfico de drogas foi incluída depois dos investigadores descobrirem que o namorado de uma delas foi executado há uma semana, no meio de uma guerra de facções  em Rio das Ostras. Igual o que aconteceu com as meninas, o corpo dele também foi encontrado em Casimiro de Abreu.

As meninas haviam saído de casa, em Rio das Ostras, na noite de quarta-feira. Os corpos acabaram sendo reconhecidos pelas mães das jovens. Após acordarem e não encontrarem as filhas em suas respectivas residências, as duas foram até Rio Dourado a fim de checar informações que davam conta da existência de dois cadáveres em um matagal.

“Estamos investigando o caso em sigilo. Não podemos dar muitas informações para não atrapalhar as investigações. Parentes e amigos das vítimas já foram ouvidos. Eles contaram que uma das meninas, ao sair de casa, disse que voltaria logo, pois iria apenas passar em um local para pegar uma blusa”, disse a delegada Juliana Rattes, titular da da 121ª DP(Casimiro de Abreu), que investiga o caso.

A polícia tenta rastrear os últimos passos das duas meninas e verifica também as redes sociais de ambas, em busca de mais pistas sobre o duplo assassinato. Já se sabe que as jovens foram provavelmente colocadas em veículo, ainda em Rio das Ostras, e levadas até o local onde foram mortas. Umas das armas usadas na execução é uma pistola calibre 380. Cápsulas da arma foram encontradas no local do crime. A polícia também já sabe que o telefone celular de uma das meninas desapareceu após as mortes.

As amigas foram executadas a tiros. Além disso, uma delas tinha uma lesão no pescoço que pode ter sido feita com uma faca.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES