Após ocorrer um curto-circuito no transformador da penitenciária Dom Abel Alonso Nunez do município de Bom Jesus, no sul do Piauí, 14 detentos do pavilhão B serraram duas grades de 06 celas
De acordo com Tenente Cavalcante, Comandante da Força Tática, os futigivos são de alta periculosidade.
Ao ocorrer o curto-circuito houve um grande estrondo, ocasionando uma queda de energia e desviando o foco dos guardas. Nesse momentos os presos serraram as grades das celas 2, 3, 7, 16 e 20 e fizeram usaram lençóis para fazre uma espécie de corda conhecida como "teresa".
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que órgãos de segurança começaram o processo de recaptura dos presos e que ainda está sendo investigado as circunstâncias da fuga.
Os fugitivos foram identificados como: Jardel Correia da Silva, Valdino Sabino Fonseca, Gildemar de Oliveira Lopes, Wemerson Luís Messias Querino, Leudivan Batista da Silva, Carlos Eduardo Cardoso, Kaike Gama da Silva Santos,Ilessandro Pereira Dias, Ageu Torres do Nascimento Silva, Jonas Lustrosa da Cruz, Paulo Roberto Velada Martins,Michel Santiago Oliveira, José Roberto Ferreira da Silva, Jonas de Sena Oliveira.
Fotos divulgadas de alguns dos fugitivos: