Um dos assaltantes mais procurados de Teresina, identificado como Bruno Bereta, realizou, na companhia de dois comparsas, um assalto na na zona sul de Teresina, na noite de terça-feira, dia 13 de setembro. Após o roubo, empreendeu fuga para o bairro Dirceu, na zona Sudeste, onde tentou assassinar pelo menos três pessoas [ desafetos].
De acordo com informações dos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o trio roubou um veículo modelo Corsa preto na região da zona Sul e em seguida seguiu para o Dirceu, onde atiraram várias vezes contra um homem, mas acabaram atingindo outro identificado por Ronaldo Augusto dos Reis, de 44 anos.
"Esse homem [ Ronaldo Augusto] passava exatamente no momento em que os três tentavam alvejar um homem, e, portanto, foi baleado", disse o tenente Gomes, que realizou diligências juntamente com demais policiais.
Os criminosos seguiram em fuga e na altura da Vila Araguaia, balearam um casal identificado como Italo Bruno Alves da Silva, de 21 anos, e Kaline Maiara, de 27 anos, que foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde seguem internados.
Ao perceber que estavam sendo seguidos por policiais, abandonaram o veículo roubado, entraram em um matagal no Alto da Ressurreição e seguem foragidos.
Acusado de vários homocídios, Bruno Bareta é responsável por realizar paródias em que aparece ameaçando policiais. No ano passado, fugiu para São Paulo por contra de crimes cometidos no Piauí.