Um adolescente, de apenas 17 anos, foi apreendido na manhã de hoje, dia 18 de fevereiro, acusado de alvejar um homem com quatro tiros no Residencial Jenipapeiro, em Piripiri, a cerca de 164 quilômetros de Teresina. O fato aconteceu no último dia 10 de fevreiro.
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como José Augusto, estava bebendo em uma residência quando, de repente, o menor chegou, se aproximou e começou a realizar os disparos que atingiram ele na região do rosto, tórax, perna e costas. Mesmo ferido, revidou e houve troca de tiros.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi levado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues. Ainda segundo a Polícia Militar, na casa onde houve os tiros funcionava uma boca de fumo. No local, os policiais aprenderam maconha, crack, uma balança de precisão, cachimbos e dinheiro.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para o 2º Distrito Policial de Piripiri. A motivação do crime seria uma rixa entre os dois. Após passar por procedimento cirúrgico, o jovem foi liberado e passa bem.