Armação dos Búzios (RJ) - Uma mulher foi assassinada e encontrada por volta das 8h30 desta quarta-feira (06) em um trilha para a praia de José Gonçalves. Informações dão conta de que a vítima, Florencia Aranguren, de 31 anos, morava no município e seria argentina. No corpo tinha marcas de facadas e hematomas de pauladas.
O jornal "Folha de Búzios" divulgou que Florencia fazia caminhadas com o seu cão todos os dias pela região. O animal permaneceu ao lado do corpo durante toda a atuação da polícia, que investiga feminicídio. Agentes da Ronda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local, assim como o secretário de segurança pública, Sérgio Ferreira.
"E, ao mesmo tempo, numa revista pessoal, foram identificados arranhões, marcas de luta corporal, além de marca de sangue", disse um dos agentes.
A Polícia Civil informou que a mulher teve uma orelha arrancada ao tentar se defender com as mãos. Ainda segundo o jornal local, o cão não esboçou reação quando curiosos se aproximaram do corpo, mas tentou atacar um homem que passava, tido como suspeito de ter praticado o crime.
O suspeito possui duas anotações criminais, por furto e lesão corporal. Ele foi levado para a 127ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. A PM ainda relatou que o homem havia pulado dentro de um condomínio próximo ao local do crime, e estava se lavando. Ele havia se desfeito da camisa que estava usando e foi possível constatar marcas de sangue na cueca dele.