Um argentino soltou propositalmente um jacaré em um lago turístico usado para banho na fronteira entre Brasil e Argentina, segundo a Polícia Militar da Fronteira. O caso está sob investigação. As autoridades dos dois países buscam o animal desde terça-feira (26), com apoio da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina. O local, que não é habitat natural de jacarés, é frequentado por banhistas.
"A polícia argentina está à frente até porque foi um fato oriundo do cidadão argentino, mas também estamos acompanhando a situação e prestando todo o apoio possível para o desfecho dessa situação inusitada na nossa região", disse o tenente.
PARQUE USADO PARA LAZER
O lago que atravessa Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen (Argentina) é usado para lazer. As autoridades brasileiras souberam do caso na terça-feira (26) e passaram a monitorar a situação. Não há detalhes sobre quando o jacaré foi solto, sua espécie ou estado de saúde.
Segundo o governo argentino, a operação busca garantir a segurança dos visitantes e realocar o animal para um habitat adequado. Barcos e redes de captura são usados na busca.