Na tarde deste domingo (19), dois assaltantes foram baleados durante uma tentativa de assalto a um policial militar à paisana, na cidade de Rosário, no interior do Maranhão. Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O QUE SE SABE?
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança. O policial militar, identificado como Cabo Dutra, lotado em São Luís, estava em Rosário com a esposa que iria participar de um concurso público na cidade.
O agente teria ido a um lava jato no município, higienizar sua motocicleta, enquanto esperava o fim da prova, quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Eles se aproximaram e sem descer da moto, apontaram uma arma para o PM.
COMO OCORREU?
Um dos criminosos chegou a puxar o celular do policial militar, que estava na mão dele e em seguida, o outro criminoso, puxou um fone de ouvido que estava com a vítima. Após descerem da moto, o agente sacou uma arma e efetuou três disparos contra os assaltantes.
Um dos suspeitos foi atingido e morreu na hora. O segundo criminoso foi alvejado na perna e conseguiu fugir do local. Entretanto, ele foi preso horas após o crime, por outro policial militar que estava à paisana.