A Polícia Militar realizou uma perseguição a dois menores que assaltaram um posto de combustíveis no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, na manhã desta quinta-feira, 27. Ao chegar ao local, a polícia já não encontrou os assaltantes, tendo início uma perseguição que contou com a participação de um dos clientes em um dos carros do estabelecimento.
O cliente ficou revoltado com a situação e, durante a perseguição, passou por cima dos dois menores que estavam em uma moto. Os assaltantes foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e em seguida levados para a Central de Flagrantes, no centro da capital.
Os menores informaram à polícia que a arma utilizada era de plástico, versão contestada pela polícia porque a dupla já havia participado há poucos instantes de outro assalto em que colocaram a arma na cabeça de uma criança de 5 anos que estava nos braços da mãe.
A polícia acredita que os menores já participaram de outros crimes utilizando a mesma moto. Os dois foram apreendidos entre os bairros Saci e Lourival Parente. De acordo com o subtenente Gomes, da Polícia Militar, a moto foi tomada de assalto para a prática de outros crimes.