Seis assaltantes explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) no Detran, neste sábado (9) no bairro Redenção na zona sul de Teresina, por volta das 4h30. A explosão causou grandes danos atingindo tetos de gesso, vidros e estrutura de aço do prédio.
O procurador do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) Alcyr Lago afirmou que por causa dos danos o prédio será interditado na segunda-feira (9). Ele aconselhou as pessoas que precisam resolver problemas no Detran procurar os postos de atendimento nos bairros. Segundo ele, na segunda-feira irá funcionar apenas a diretoria de infração que tem a sua sede ao lado do prédio e que libera os veículos apreendidos pelos fiscais do departamento estadual de trânsito.
Segundo ele, no momento em que ocorreu o assalto e explosão, havia dois seguranças no local e não reagiram porque eram seis os assaltantes. Os bandidos chegaram explodiram os caixas eletrônicos causando danos em toda estrutura do terreno da entrada do Detran quebrando os vidros.
O procurador Alcyr Lago disse que os assaltantes levaram dinheiro dos caixas eletrônicos e os agentes da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) fizeram a perícia e recolheram notas de dinheiro que ficaram espalhadas no piso do prédio do Detran e vão iniciar as investigações.
Segundo Alcyr Lago o prédio do Detran ficou interditado na madrugada do sábado e vai até segunda-feira porque o corpo de bombeiros tem que fazer perícia na estrutura do prédio que é feita de aço com muitos vidros e gesso como forro. Os assaltantes entraram na agência pelo jardim que tem na frente do prédio do Detran quebrando vidros e explodindo.
O impacto da explosão foi muito forte porque muita coisa foi destruída”, declarou Alcyr lago. Os seguranças da Servisan no final da manhã de sábado retiraram o dinheiro que ainda restavam nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil do Detran e levaram para o carro forte.
Leia nota enviada pelo Detran na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil localizado na sede do órgão, no bairro de Redenção, foi explodido, na madrugada deste sábado (7).
O prédio foi isolado e aguarda a perícia e vistoria técnica.
Em relacao ao atendimento na segunda, será normal em todos os demais pontos de atendimento. Todavia a sede depende de Vistoria Técnica para retomar seu funcionamento.