Integrantes da equipe Abelhas Rainhas de Picos, foram vítimas de um assalto na noite desta quarta-feira (01), na saída do estádio Lindolfo Monteiro, na região Centro sul de Teresina, após uma partida pela 3ª rodada do campeonato piauiense. Na situação, uma atleta foi abusada sexualmente dentro do ônibus do time por um dos indivíduos.
De acordo com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), a Polícia Militar que estava nas dependências do estádio foi acionada e atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum dos envolvidos.
A presidente do clube, Quitéria Alves, teve sua bolsa levada durante o assalto. No entanto, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada, que foi recuperada e foi devolvida.
“A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado. A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade”, disse a entidade em nota à impressa.
Além disso, a FFP informou ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir situações semelhantes.