Dois jovens acusados de assaltos foram mortos após perseguição policial próximo da Curva São Paulo, na divisa do Parque Firmino Filho com o Conjunto São Paulo, no Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta segunda-feira, dia 13. De acordo com o coronel Vicente Carlos, da Polícia Militar, eram três assaltantes, sendo que um acabou preso e foi conduzido para Central de Flagrantes. O trio estava realizado assaltos no Dirceu em um veículo modelo Fiat Pálio cinza.
"Eles realizaram vários assaltos, segundo informações. Nós fizemos o cerco policial e aqui [Curva São Paulo] eles se depararam com uma de nossas viaturas, onde houve troca de tiros e dois foram alvejados e um terceiro foi preso. Ele, inclusive, está sendo levado para Central de Flagrantes", afirmou.
Segundo o coronel, os bandidos chegaram a disparar tiros contra os policiais. "A partir do momento em que a pericia fizer todos os levantamentos no local, teremos a questão da identificação. Nós fizemos o cerco aqui na área em virtude de vários assaltos aqui nessa região. Eram três elementos armados, as vítimas estão sendo levadas também e ainda há o terceiro [assaltante]", acrescentou.
O assaltante preso, identificado como Jaelson Nazaro da Silva, portava uma arma de fogo já apreendida. Nenhum policial foi alvejado pelos tiros. "Temos informações que os três estavam armados, e o que foi levado para Central estava com uma das armas, então nós já temos duas armas encontradas", informou o coronel.
O carro usado pelos acusados, modelo Fiat Pálio de placa LWM-7708, pode ter registro de roubo, ainda conforme o coronel. Os corpos dos dois assaltantes já foram retirados do carro. A pericia criminal segue realizando os primeiros procedimentos.
Uma das vítimas foi identificada como Maycon Douglas de Sousa Gomes, de apenas 17 anos, O carro utilizado é do pai do menor, que prefere não se identfiicar. Ele pegou o veículo sem permissão do pai para realizar assaltos, afirmando que usaria o carro para ir até a escola. Ele usava farda da escola.
A outra vítima, identificada como Daniel Mesías de Almeida, de 22 anos, seria vizinho do Maycon, conhecido pela prática de crimes na região.
Com informações da repórter Liana Paiva