Em abril um supermercado do bairro Vermelha, zona sul de Teresina, foi assaltado. Na ocasião, a ação dos bandidos foi rápida e eles levaram apenas o dinheiro do caixa. Na última quarta feira (10), novo assalto ao mesmo local, mas desta vez os bandidos passaram mais tempo no estabelecimento: sete minutos.
Durante esse intervalo de tempo, os bandidos provaram que conheciam bem o local: renderam os funcionários e insistiram para levar dinheiro de um escritório nos fundos da loja.
Uma funcionária contou detalhes do crime. "Eles pediram todo o dinheiro do caixa e disseram que queriam também um celular que havia na gaveta. Procuraram e acharam. Em seguida disseram: "olha, isso aqui é parada dada. Queremos o dinheiro que está lá atrás".
Um video mostra a ação dos bandidos. Dois entraram na loja, enquanto outros dois ficaram aguardando em motos, do lado de fora do comércio.
A queixa não é só de comerciantes. Moradores também afirmam que várias residências vem sendo arrombadas por bandidos na Vermelha.
Ricardo Moura Fé foi até lá conferir a situação. Veja a reportagem: