O atacante Salvador Cabañas, do América do México, levou um tiro na cabeça na madrugada de domingo para esta segunda-feira. Segundo o presidente do clube, Michel Bauer, o paraguaio foi vítima de uma tentativa de assalto em um bar na Cidade do México.
De acordo com a imprensa local, o estado do carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008 é grave. Mas Bauer tentou tranquilizar a torcida e os familiares do paraguaio.
- Ele chegou consciente ao hospital, respondeu bem às perguntas que fizeram. Mas não podemos especular absolutamente nada agora.
O dirigente afirmou que Cabañas estava acompanhado da esposa, Alegría, e de alguns amigos no ?Bar Bar?. Segundo ela, o marido foi baleado quando entrava no banheiro, após uma tentativa de assalto, por volta das 5h30m (horário local).
- Quiseram assaltá-lo, foi o que confirmou sua esposa. Não foi nenhuma briga, nenhuma confusão - afirmou Bauer.
Miguel Ángel Mancera, procurador geral de justiça da Cidade do México, disse que duas pessoas já foram presas como suspeitas do crime.
- Seu estado de saúde é muito delicado. Ele está na unidade de terapia intensiva do hospital - informou Mancera.
No sábado, Cabañas foi vítima de outra agressão. Menos grave, mas que poderá gerar problemas no futebol mexicano. Após a derrota de 2 a 0 do América para o Morelia, um torcedor atirou uma pedra de gelo no paraguaio.
Os torcedores do Morelia, que jogava em casa, seguraram o responsável pela agressão e o entregaram à polícia, com medo de o estádio do clube ser fechado por causa da confusão.