Ataque em escola: jovem morta e rapaz atingido na cabeça eram namorados

No momento em que adentrou a instituição, ele disparou contra os alunos. O agressor foi detido e está sob custódia das autoridades.

Karoline Verri Alves e Luan Augusto | Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A estudante Karoline Verri Alves que foi assassinada com um disparo de arma de fogo e o jovem Luan Augusto, que foi atingido com um tiro e encontra-se em estado grave, eram namorados. O casal foi vítima de um ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody no Paraná, na manhã desta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelos familiares.

O casal foi alvejado por um ex-aluno, de 21 anos, que, de acordo com a Polícia Militar, foi até a direção da escola alegando que precisava solicitar documentos, quando fez os disparos.  Karoline veio a óbito no local. O namorado, Luan, está internado Hospital Universitário de Londrina (H.U).

Por volta das 9h20 desta segunda-feira (19), um jovem, que foi identificado apenas como ex-aluno, invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody e efetuou os disparos de arma de fogo contra os estudantes que se encontravam dentro do local.

Segundo a polícia, o agressor se dirigiu até a escola para solicitar documentos | Foto: Kathulin Tanan/RPCSegundo a prefeitura da cidade de Cambé pelo menos duas pessoas foram feridas durante o incidente. De acordo com informações da polícia, o responsável pelo crime dirigiu-se à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. Ao entrar na instituição, efetuou os tiros.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado e lamentou a morte da estudante Karoline Verri Alves. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também lamentou o ocorrido, e afirmou ter conversado com o governador e colocado "o governo federal à disposição para auxiliar o governo do estado".

"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai, a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. O Paraná está em luto", lamentou o governador.

Felizmente, o agressor foi detido e está sob custódia das autoridades. Diante do fato, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também expressou sua tristeza e indignação em relação ao ataque.

"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida foi tirada pelo ódio e violência, algo que não podemos mais tolerar dentro de nossas escolas e sociedade. É urgente que construamos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces vão para a família e a comunidade escolar".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES