Ataques a tiros em 2 bares deixam 6 mortos; vítimas celebravam título do Botafogo

O primeiro ataque foi na noite de sábado (30), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e o segundo na noite de domingo (1º), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

No ataque em Belford Roxo, Carlos Augusto Soares Batista foi umas das vítimas | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois ataques a frequentadores de bares no Grande Rio resultaram na morte de seis pessoas e deixaram outras cinco feridas neste fim de semana. Entre as vítimas estavam torcedores do Botafogo que comemoravam a conquista do título da Conmebol Libertadores.

Os crimes ocorreram em dias consecutivos. O primeiro foi na noite de sábado (30), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e o segundo na noite de domingo (1º), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Até o momento, não há informações sobre as motivações ou conexões entre os ataques.

Ataque em Belford Roxo

Em Belford Roxo, o ataque ocorreu em um bar na Rua Taquaral, no bairro Xavantes. Segundo testemunhas, homens armados em um carro branco passaram atirando contra os frequentadores. Cinco pessoas foram baleadas, e quatro morreram no local.

Carlos Augusto Soares Batista, de 39 anos, era uma das vítimas fatais. Ele estava celebrando a vitória do Botafogo na Libertadores quando foi atingido. Sua filha, Emilly Gomes Soares, desabafou: "Ele estava tão feliz com os amigos. Tiraram ele brutalmente de nós. Eu só queria ele de volta."

Além de Carlos, morreram Douglas de Moura Costa, 39 anos; Robert de Paula, 28 anos; e Leandro Marciano Azevedo, 31 anos. A quinta vítima foi socorrida em um hospital da região, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Ataque em Niterói

Na noite anterior, em Niterói, o ataque aconteceu em um bar na Rua General Andrade Neves, no bairro São Domingos. Dois homens em uma moto se aproximaram, e o garupa abriu fogo contra as pessoas no local.

Michel da Silva Campos Pereira, de 24 anos, morreu na hora. Janete Regina Batista chegou a ser levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. Outras quatro pessoas foram baleadas, incluindo um adolescente de 13 anos, atingido de raspão na perna direita.

Uma mulher também foi ferida de raspão e encaminhada a um hospital particular, enquanto o estado de saúde dos outros dois feridos permanece desconhecido. Os casos estão sendo investigados pelas autoridades, que buscam pistas para esclarecer os motivos e identificar os responsáveis pelos ataques.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES