No quinto dia consecutivo da onda de violência em Santa Catarina, mais ataques foram registrados pela Polícia Militar. O número de cidades com ações criminosas subiu para 13. Três criminosos morreram, um em Itapema e dois em Tijucas, nesta quinta-feira (15).
Às 1h20, em Itapema, um coquetel molotov foi jogado contra um ônibus de uma empresa de turismo. Segundo a PM, a bomba caseira chegou a explodir, mas o incêndio foi controlado. A cidade do Norte já havia registrado uma tentativa de incêndio a ônibus na tarde desta quinta (15), quando um criminoso foi atingido por um tiro e morreu no hospital.
Às 2h37, em Tubarão, duas ocorrências foram registradas simultaneamente. Homens jogaram um coquetel molotov contra o carro de policial militar aposentado. Conforme a PM, a bomba não chegou a explodir. Outra bomba caseira foi jogada contra o guincho de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Polícia Militar. A tentativa também foi frustrada. A cidade ainda não havia registrado ações criminosas durante a onda de ataques.
Às 6h, dois criminosos em uma moto jogaram pedras contra um ônibus de transporte coletivo, no Bairro Pachecos, em Palhoça. Segundo a polícia, era o ponto final da linha e o parabrisas do veículo quebrou.
Em Itajaí, também por volta das 6h, um carro foi incendiado em Itajaí, no Bairro Cidade Nova.