Atriz russa de 24 anos morre ao ser arrastada por onda gigante enquanto fazia yoga

Koh Samui, a segunda maior ilha do país, atrai anualmente milhões de turistas, com um número crescente de russos

Kamilla Belyatskaya, 24, ia até o local com frequência e considerava a ilha tailandesa como sua 'casa' | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A atriz russa Kamilla Belyatskaya, de 24 anos, morreu após ser arrastada por uma onda gigante enquanto fazia yoga no ponto panorâmico Lad Ko, na ilha de Koh Samui, na Tailândia, na sexta-feira. Ela era conhecida por compartilhar fotos do local em suas redes sociais.

Imagens de turistas mostram os momentos finais dela em um tapete rosa antes de ser puxada para o mar. Seu corpo foi encontrado no fim de semana, a mais de um quilômetro do local.

HOMEM QUE TENTOU SALVÁ-LA SEGUE DESAPARECIDO

Kamilla descrevia Koh Samui como “o melhor lugar na Terra” e considerava o ponto onde morreu “a melhor coisa que já viu na vida”. Seu tapete rosa foi encontrado à deriva entre as rochas, enquanto o mar agitado dificultava os resgates, que chegaram cerca de 15 minutos após o incidente. 

Um homem que tentou resgatar Kamilla também se perdeu no mar, e as autoridades continuam as buscas com motos aquáticas. Chaiyaporn Subprasert, chefe do Centro de Resgate de Samui, explicou que as praias da ilha possuem sistemas de alerta e bandeiras vermelhas em áreas de risco, como Chaweng e Lamai, indicando a proibição de entrar no mar. 

Vídeo gravado por outros turistas chegou a mostrar Kamilla na pedra pouco antes de ser arrastada para o mar — Foto: Reprodução 

No entanto, o local onde Kamilla estava era um mirante, e Subprasert destacou que ela pode ter sido surpreendida pelo aumento inesperado das ondas.

SOBRE A ILHA DE KOH SAMUI

Koh Samui, a segunda maior ilha da Tailândia, recebe milhões de turistas anualmente, incluindo um número crescente de russos. Dados da imprensa britânica apontam que 1,48 milhão de russos visitaram o país no último ano, muitos buscando escapar do recrutamento militar relacionado à guerra na Ucrânia. Kamilla, natural de Novosibirsk, expressava frequentemente sua gratidão pelas experiências na ilha e, em uma das últimas postagens, escreveu: “Obrigado, universo, por estar aqui agora”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES