Nesta quinta-feira (26), é realizada a audiência de instrução e julgamento do tenente aposentado da Polícia Militar, Pedro José de Oliveira, de 65 anos, acusado de matar a ex-companheira Marilena Pereira da Rocha, de 59 anos, no dia 26 de janeiro de 2022.
A audiência será realizada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, onde uma parte será presencial e outra por vídeochamada, onde serão ouvidas testemunhas e o acusado.
No fim da audiência, o Ministério Público e a defesa têm um prazo para as alegações finais. Depois, a juíza vai dar a sentença e decidir se existem provas suficientes para que o causado possa ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri.
O crime de feminicídio aconteceu no mês de janeiro deste ano, no bairro Mocambinho. Marilena Pereira da Rocha foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. O suspeito, que estava em carro modelo Ecosport de cor branca, teria derrubado a vítima, que seguia na Avenida Freitas Neto de bicicleta e efetuado os disparos. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito rodando a casa da vítima um dia antes do crime. O casal estava separado há mais de 15 anos.
Pedro José de Oliveira foi preso em flagrante e segue em presídio Militar, o que é duramente questionado pela família da vítima. “Queremos que ele seja exonerado e expulso da corporação para que seja transferido para uma cadeia comum, onde é o local dele”, desabafa uma das filha de Marilena, que prefere não ter o nome divulgado.