![LIVIO | divulgação](/uploads/imagens/2022/9/3/webp/autor-de-chacina-com-cinco-mortos-e-preso-na-zona-norte-de-teresina-a8cd8a36-0a8c-4946-b1b0-78a15d99acf0.jpg.webp)
Foi preso em Teresina neste sábado (3), um homem identificado como Lívio Paulo Viana Alves, de 35 anos, acusado de ter matado cinco pessoas a facadas em uma chacina no Mato Grosso. O crime ocorreu no ano de 2012.
A prisão do assassino confesso ocorreu na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital piauiense.
![Lívio Paulo estava foragido do sistema prisional e foi preso hoje em Teresina - Foto: Reprodução/Redes Sociais](/uploads/imagens/2022/9/3/autor-de-chacina-com-cinco-mortos-e-preso-na-zona-norte-de-teresina-955612b6-9079-4866-902c-7602a2eedb9e.jpg)
Lívio Paulo é condenado a mais de 35 anos de prisão pelos assassinatos. A prisão foi comandada por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após receberem uma denúncia de que o criminoso foragido da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, estaria na residência de seu pai.
O homicida ainda resistiu a prisão e tentou fugir, mas foi capturado pelos militares e encaminhado para Central de Flagrantes, onde será reconduzido para o sistema prisional.
A chacina
O crime ocorreu no dia 4 de agosto de 2012, na cidade Lucas do Rio Verde. Lívio confessou os crimes e revelou que o motivo seria o envolvimento dele e de algumas vítimas com drogas que ele iria vender.
Todas as vítimas foram mortas a golpes de faca. São eles: Douglas Rosseto de Souza, Railnere Araújo da Silva, Mikael Rodrigues da Silva, Osmarilde Nascimento de Carvalho e Daniel Ferreira de Souza.
Além dos cinco homicídios, Lívio Paulo ainda desferiu facadas contra Antônio Osvaldo Ferreira e Marcos Antônio Ferreira, que ficaram feridos, mas conseguiram sobreviver.