Avião da Voepass tem problemas técnicos e faz pouso forçado em Minas Gerais

Desde da tragédia que ceifou a vida de 62 pessoas a bordo, 13 destinos foram suspensos. Ontem, mais quatro foram eliminados.

Desde da tragédia que ceifou a vida de 62 pessoas a bordo, 13 destinos foram suspensos. Ontem, mais quatro foram eliminados. | FOTO: Reprodução/Noticias Chapecó
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um avião da Voepass com destino a São Paulo teve que fazer um pouso forçado no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Minas Gerais, após apresentar um problema técnico. Após reparos, a aeronave seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, segundo informou a empresa. O caso ocorreu nesta terça-feira (10).

O QUE SE SABE?

Segundo a companhia, o voo 2231 era da cidade de Ipatinga (MG) e deveria pousar em Congonhas (SP). Seguindo os procedimentos de segurança, a aeronave retornou para o aeroporto de onde saiu devido às falhas. Em compensação, a Voepass afirmou que prestou assistência aos passageiros e que o avião foi reparado e retornou à frota.

Ainda de acordo com a nota obtida pelo MeioNews, a Voepass esclareceu que, "o envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo. Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores."

MAIS DESTINOS SEM COBERTURA

Ainda na terça-feira, a Voepass anunciou que vai suspender a operação em mais quatro destinos aéreos até o dia 26 de outubro: Juazeiro do Norte (CE), Aracati (CE), Campina Grande (PB) e Chapecó (SC). Desde da tragédia que ceifou a vida de 62 pessoas a bordo, 13 destinos foram suspensos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES