Na manhã desta terça-feira (02-09), um assaltante ficou ferido após intenso tiroteio com a polícia, na região de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Mesmo baleado, ele conseguiu roubar uma viatura dos policiais civis que o perseguiam, em seguida, invadiu uma residência.
Uma testemunha, que não teve a identidade revelada, detalha exatamente como tudo aconteceu. "Vi um bandido passando aqui baleado. Ele seguiu pela Avenida Comendador Teles, entrou na Rua Barão do Flamengo e pulou na casa de uma senhora. Saltou o muro e veio parar aqui na Rua Barra do Piraí de novo. Como os policiais tinham se afastado da viatura, entrou no carro e fugiu", disse.
O bandido pulou o muro de uma casa, trocou de roupa, deixou suas sandálias para trás e fugiu. "Ele estava em cima do telhado, deixou tudo quebrado. Não falou nada e saiu correndo", afirmou a proprietária da residência, que não quis se identificar.
O criminoso ainda não foi capturado. A viatura roubada pertence aos policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF.