?Achei que ia morrer?, desabafa o motorista Josimar da Silva, que foi agredido com socos por assaltantes no final da tarde de quarta-feira (3) dentro do ônibus da linha 699 da Viação Boa Vista. O veículo faz a ligação entre Campinas (SP) e o Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia (SP).
Após as agressões ele levou dez pontos no supercílio, além de ter a camisa manchada de sangue. De acordo com o condutor, os quatro assaltantes estavam armados com armas de fogo e facas. Ele só escapou de mais agressões porque uma passageira estava ao celular e os criminosos fugiram pensando que a polícia havia sido chamada.
?Eles acharam que ela estava ligando para a polícia e se evadiram?, completa o motorista agredido.
O cobrador Fabiano Freire também foi agredido com socos no braço, pescoço e cabeça. Os ladrões levaram R$ 40 em cédulas e deixaram as moedas no caixa. ?Passei para eles o dinheiro e mesmo assim continuaram me batendo?, lembra o cobrador.
Segundo os funcionários da empresa, por causa dos constantes assaltos, os motoristas evitam ir até o ponto final da linha no Nova Hortolândia. Em uma única noite foram quatro assaltos.
?É complicado para trabalhar assim. Você sai para trabalhar e não sabe se vai voltar inteiro?, reclama o motorista Jefferson William, que trabalha na linha 699.
O inspetor informou que a gerência da Viação Boa Vista foi comunicada sobre a ocorrência e que medidas devem ser tomadas, possivelmente em relação ao itinerário da linha 699.
O caso
Quatro homens anunciaram o assalto no final da tarde de quarta-feira (3) em Hortolândia. Eles levaram R$ 40 em dinheiro e agrediram o motorista e o cobrador. De acordo com a empresa, o motorista foi liberado e o cobrador permanece em observação no Hospital Mário Covas.