Um grupo de bandidos encapuzados e armados invadiu um hospital particular na madrugada desta sexta-feira (12), na zona Norte de Teresina, para tentar matar o empresário Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola, de 36 anos, que é apontado como o líder de uma facção criminosa.
A suspeita da Polícia Civil é que o grupo seria de uma organização rival e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) já investiga o caso, com o intuito de identificar e localizar os indivíduos. Valdeci da Silva foi preso no ano de 2020 com outros empresários por receptação de uma carga roubada no Maranhão.
Brizola está internado na unidade após ter sido baleado no dia 2 de julho em frente ao seu supermercado, no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. A esposa do empresário e um funcionário também foram alvejados de raspão na situação.
Os bandidos chegaram no estabelecimento se passado por clientes e logo depois efetuaram os disparos. Brizola foi atingido na região do tórax, já sua esposa e um funcionário foram atingidos de raspão no braço e na perna.