Momentos de pânico foram registrados na madrugada desta quarta-feira (1°), no município de Castelo do Piauí, distante 190 km ao norte de Teresina.
Bandidos fortemente armados arrombaram uma agência bancária do Bradesco e explodiram o cofre do banco. Informações preliminares dão conta de que eram cerca de 8 homens. Toda a ação durou aproximadamente 30 minutos.
O ataque à agência do Bradesco da cidade de Castelo do Piauí ocorreu por volta de 1h50min desta madrugada. De acordo com informações do repórter Helder Felipe, o banco foi abastecido ontem e os criminosos explodiram o cofre usando dinamites.
O Prédio da agência ficou bastante danificado. Ao menos 2 veículos e motos foram utilizados na ação.
Populares conseguiram registrar o carro utilizados pelos assaltantes para fugir do local. Eles realizaram vários disparos e explosões. Toda a estrutura da agência ficou parcialmente destruída.
Até então, a única agência bancária que estava funcionando era justamente essa, já que outras também foram assaltadas e não voltaram a normalizar o atendimento.
Após ação, os suspeitos fugiram por estradas vicinais, rumo à PI 115, rota de fuga para os municípios de São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes ou Crateús (CE). Uma motocicleta com ferramentas e maçarico foi encontrada abandonada nas proximidades.
Até o momento não é possível especificar a quantia em dinheiro levada pelos criminosos. Equipes da Polícia Militar de Campo Maior e São Miguel do Tapuio foram enviadas para Castelo a fim de auxiliarem nas buscas.