Motoristas que estavam aguardando a liberação do tráfego na Ponte Metálica no sentido Teresina - Timon foram surpreendidos na última quinta-feira (08) por dois bandidos. Dois bandidos aproveitaram a passagem do trem para roubar os pertences dos motoristas. O caso gerou revolta.
Uma das vítimas relatou o ocorrido nas redes sociais. Segundo ele, "Estranhamente o trem parou no meio da ponte e derrepente [SIC] dois marginais começaram a fazer um arrastão e levaram vários celulares de quem tava [sic] ali parado no sinal, INCLUSIVE O MEU".
Ele se mostrou revoltado e complementou: "O que revolta é que ali tem uma barreira policial, mas não tinha nenhum policial para dar segurança a ninguém".
Em entrevista ao meionorte.com, o diretor executivo de Departamento Municipal de Trânsito em Timon (DMTRANS), Ronaldo Gonçalves, relatou os constantes assaltos na região.
"Os assaltos estão ocorrendo continuamente, quando param no semáforo. A Prefeitura de Timon entrou em contato com as autoridades do Piauí. Em 23 de março, houve reunião com o secretário de Segurança para tratar do assunto e foi feito um compromisso para aumentar a segurança, de modo que a STRANS ficasse na ponte pela manhã, a Guarda Municipal à tarde e PM, à noite. Porém até agora não aconteceu", explicou.
De acordo com ele, apesar da Ponte Metálica estar sendo fechada às 21h, os bandidos atuam mais cedo, normalmente no final da tarde e início da noite.
"O controle do semáforo é feito por Timon e visualizamos através de câmeras o outro lado. Mas os bandidos roubaram os cabos das câmaras para dificultar a nossa visibilidade. Se não houver um policiamento ostensivo, os assaltos vão continuar", destacou.