Bandidos invadem convento e agridem frei de 80 anos

Os dois assaltantes amarram o frei com fita adesiva

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O frei Pedro Engel, 80 anos, foi amarrado e assaltado por dois criminosos na tarde da segunda-feira (13/2), no Convento da Penha, na Prainha, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. A vítima foi abordada por bandidos que usavam terços entre as mãos, para não apresentar suspeita. 

Imagens de câmeras de segurança mostram um dos suspeitos. Nas gravações, o suspeito, que ainda não foi identificado, aparece entregando dois capacetes para que uma atendente de uma lanchonete próxima ao local guardasse. Logo em seguida, ele deixa o local. Por volta de 15h36, ele retorna à lanchonete e pega os capacetes de volta. O segundo suspeito não aparece nas imagens.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, os homens foram até o local de moto e somente um deles entrou na lanchonete. O outro teria estacionado em um ponto sem câmeras, próximo ao convento. O envolvimento de uma terceira pessoa está sendo investigado.

Os dois assaltantes amarram o frei com fita adesiva antes de efetuarem o roubo. Como os criminosos não fecharam a porta do escritório, o frei Engel conseguiu se soltar e pedir ajuda pelo telefone. Ele já prestou depoimento. A perícia foi realizada nesta terça-feira. 

A Polícia agora conta com a ajuda da população para identificar o homem que aparece nas imagens. Apesar do ocorrido, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, de acordo com o guardião do Convento.

"Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança", afirma Frei Paulo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES