Criminosos invadiram na madrugada do último domingo (30) a casa do prefeito de Potim (195 km de São Paulo), Benito Carlos Thomaz (PMN), e furtaram uma mala com R$ 60 mil. Ninguém foi preso pelo crime.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os criminosos escalaram um muro e arrombaram a porta da cozinha para entrar na residência. Havia duas câmeras de segurança instaladas, mas o grupo conseguiu desligá-las durante a ação. O número exato de criminosos ainda é desconhecido.
A secretaria afirmou ainda que o grupo levou apenas a mala com o dinheiro, que estava localizada no interior de um guarda-roupas. O órgão não soube informar se algum familiar do prefeito estava na casa na hora do crime, mas destacou que não há informação de feridos.
O dinheiro era da prefeitura e seria usado para pagar um show em comemoração ao aniversário da cidade. A prática de levar o dinheiro da prefeitura para casa é comum quando acontecem grandes eventos, afirmou o prefeito por meio de sua assessoria. Segundo ele, bandas famosas exigem o pagamento integral e em espécie logo após os shows.
Apesar disso, Thomaz afirmou não acreditar que o assalto tenha sido planejado por alguém com conhecimento da rotina da prefeitura. Segundo ele, os criminosos decidiram aproveitar o período de festas no município, porque sabiam que ele estaria fora de casa a maior parte do tempo.
A polícia, no entanto, não descarta outras linhas de investigação.
Os R$ 60 mil levados pelos ladrões seriam para pagar o show da banda "Inimigos da HP", que se apresentou no domingo. Além do grupo, várias outras atrações passaram pela cidade para celebrar os 19 anos de emancipação, ocorrido em 19 de maio.