Uma mulher identificada como Samara Nascimento Nóbrega, mais conhecida como ‘Samara Barbie’ foi presa acusada de exploração sexual de menores e cárcere privado na cidade de Parnaíba. Samara é empresária do entretenimento adulto e dona de duas casas de prostituição, uma em Luís Correia e outra em Parnaíba.
Em 2020 ela foi candidata a vereadora pelo PSL e obteve 68 votos, ficando na suplência.
De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, a Polícia Civil do Piauí foi informada do fato através da Polícia do Pará, onde meninas daquele Estado estariam na casa de prostituição sendo exploradas e mantidas em cárcere privado.
“Trata-se de uma investigação de uma casa de prostituição onde estava ocorrendo a prostituição de adolescentes. Esse fato chegou ao nosso conhecimento através de uma investigação da polícia do Pará. A Polícia Civil do Pará entrou em contato com a gente que possivelmente haveria tráfico de menores na nossa cidade, onde uma menor que residia no Pará estaria em uma casa sendo mantida em cárcere privado, essa foi a primeira denúncia. Foram designadas equipes, fomos verificar esse endereço, coincidentemente esse endereço foi em uma casa noturna e lá a Polícia Civil entrou e já flagrou uma menor de idade no estabelecimento, essa menor já foi relatando que era de fora, que estava se prostituindo na cidade”, declarou.
No momento do flagrante o gerente do bar que estava no local foi conduzido para a Central, onde foi preso e autuado e a menor foi apreendida e encaminhada aos seus familiares. “A Polícia Civil continuou as investigações através da Delegacia da Mulher, conseguimos o mandado de prisão preventiva da proprietária dessa casa noturna, a Samara Barbie, mas foi difícil localizá-la. Nos últimos três dias a gente estava fazendo campana, várias investigações para encontrá-la e ela não foi localizada na cidade”, disse o delegado.
Na quarta-feira (07), outra equipe da Polícia Civil do Piauí fazendo investigações de crimes contra o patrimônio, foi novamente até a casa noturna e foi feito um flagrante de furto de energia. Nesse furto, foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o namorado da Samara. Ela então foi visitar o namorado na prisão e a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão contra a empresária.
Samara Barbie foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba e logo em seguida foi feito os procedimentos cabíveis. Ela foi autuada por exploração sexual e cárcere privado.