Foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (30), um jovem identificado como Gustavo Costa de Medeiros, de 21 anos, na Rua Barbalha, bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina. A vítima trabalhava como barman e não tinha passagem pela polícia. Ele foi atingido com quatro disparos de arma de fogo, sendo na cabeça, na pelve e no tórax.
Segundo testemunhas, a vítima estava em um bar no bairro Satélite, onde discutiu com um homem e resolveu deixar o local e seguir rumo a sua residência, porém ao chegar na rua da casa no bairro Santa Lia, decidiu parar em outro bar e ficar na companhia de vizinhos.
Instantes depois, a vítima foi surpreendida por um homem em uma motocicleta, que chegou ao local e efetuou pelo menos cinco disparos de arma de fogo contra o jovem, que morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Piauí. O corpo foi removido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento nenhum suspeito foi preso. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o crime.