Uma bebê de cinco meses foi jogada pelo pai pela janela de um apartamento, em Caxias do Sul (RS), na última quinta-feira, 6.
Em meio a situação de grande susto, uma vizinha conseguiu resgatar a criança antes que ela caísse no chão. E foi por causa disso que a bebê sobreviveu, tendo sido hospitalizada e não correndo risco de morte.
Surto psicótico
O pai da criança, de 28 anos, estaria em surto psicótico, de acordo com os vizinhos. Ele estava com a criança no colo, perto da janela quando tudo aconteceu.
Ao presenciarem a situação, outros moradores do local acionaram as autoridades. Ele saltou pela janela do prédio e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, sendo encaminhado a um hospital sob custódia da polícia.
Em entrevista ao Terra, a delegada Thalita Giacomitti Andrich, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, informou que a Brigada Militar (BM) foi acionada por testemunhas para ir até o local e, quando os policiais chegaram, a criança já tinha sido jogada.