Na noite desta terça-feira(15), uma criança de 1 ano e 3 meses, morreu após dar entrada em uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento, em Betim, região de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, a médica da unidade de saúde que atendeu o caso, suspeita que o bebê tenha sido vítima de abuso sexual.
Conforme informações do boletim de ocorrências (BO), a criança do sexo masculino deu entrada na unidade de saúde com a mãe, e segundo relatou ela, a criança estava com constipação intestinal e inchaço no abdomem. Ao passar pela análise médica foi constatado que ele estava com a saturação baixa e apresentava insuficiência respiratória.
O quadro clínico da criança se agravou, e mesmo diante dos esforços da equipe de médicos, a vítima veio a óbito após uma parada respiratória. A médica continuo a averiguar a condição fisica da criança e percebeu que haviam sinais na região anal que poderia indicar violência sexual.
A mãe ao ser questionada, afirmou não ter notado lesões. Ainda segundo o BO, a médica não conseguiu definir a causa da morte diante do quadro apresentado.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim. A polícia segue investigando o caso.